segunda-feira, 17 de março de 2014

Momento Cultural - ANIVERSARIO DE JOINVILLE



Joinville em foco – 163 anos de historia
Situada entre a Serra do Mar é um dos lugares mais encantadores do litoral brasileiro, a antiga Colônia Dona Francisca é um convite para os apreciadores de belezas naturais. Cidade florida, rica em indústrias, é o maior município de Santa Catarina.
Fundada em 9 de março de 1851, foi dote de casamento da princesa Francisca Carolina, filha de D. Pedro I para o príncipe François de Joinville uma cidade situada na França.
A chegada dos imigrantes à região foi possível depois que o príncipe cedeu, oito léguas de área para a Sociedade Colonizadora Hamburguesa da Alemanha.




Os primeiros imigrantes alemães, suíços e noruegueses chegaram às terras brasileiras, juntando-se a portugueses e indígenas já moradores na região. Em homenagem ao Príncipe, os colonizadores passaram a chamar o local de Joinville, que significa cidade feliz.
Hoje é conhecida como a "Cidade das Flores, dos Príncipes, das bicicletas e da Dança", apelidos atribuídos pelo charme, elegância, e pela relação histórica com seu período de colonização.
É uma cidade que se destaca pelo jeito acolhedor, educado, hospitaleiro da sua gente. Pessoas que buscam nas raízes européias o gosto pela arte, cultura, e atenção ao meio ambiente.
As antigas casas em estilo enxaimel e seus jardins, ainda hoje espalhadas pela área rural e no centro da cidade convivem harmoniosamente com a modernidade dos prédios comerciais, escolas, shoppings, cinemas, teatros, centros de eventos, bares, restaurantes e danceterias.
Na bandeira de nossa cidade tem a inscrição do brasão que quer dizer “A minha grandeza se identifica com a grandeza do Brasil”, PARABÉNS QUERIDA JOINVILLE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CERIMÔNIA DOS MEDALHISTAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JOINVILLE. PARA ALUNOS E PROFESSORES

 PARABÉNS PROFESSORES RAFAEL JULIANO VALDINEI